Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Mulheres de policiais e bombeiros fazem manifestação na Central de Polícia e na Companhia de Trânsito; Polícia Civil é acionada para atender ocorrências de assaltos

Apesar da Associação das Esposas, Pensionistas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (ASSESFAM) ter se afastado da luta por melhores salários aos maridos, por força de liminar, o movimento nos quartéis continua. As próprias esposas de policiais e bombeiros decidiram liderar as manifestações, impedindo entrada e saída de viaturas.



Assaltos

As mulheres garantem que não vai haver segurança no Carnaval Fora de Época, que começa nesta quinta. Já o comando da PM informa que a ação das esposas de policiais e bombeiros não compromete a segurança na cidade, mas a movimentação na Central de Polícia montra exatamente o contrário. Apenas três ocorrências foram registradas nas últimas 12 horas – roubo, danos ao patrimônio público e posse de entorpecentes, quando a média diária é de 20 a 30 registros.

Assaltos

Por conta do movimento das mulheres de policiais e bombeiros militares, os plantonistas da Central de Polícia foram acionados para atender diversos apelos da população, principalmente assaltos à mão armada. Um deles aconteceu em um bar no bairro Olaria, área central da cidade. Três homens armados renderam dois advogados e roubaram R$ 1.500,00 em espécie, celulares e outros pertences pessoais.

Um pouco mais adiante, no bairro Arigolândia, mesmo setor da cidade, uma casa foi assaltada por quatro bandidos fortemente armados. Os criminosos roubaram computador e diversos aparelhos eletroeletrônicos. No bairro Caladinho, zona Sul, uma policial civil por pouco não teve a casa invadida por assaltantes. Os agentes da Central chegaram a tempo de evitar o roubo.

Na Rua Raimundo Cantuária, zona Leste, um homem que ia buscar a mulher no trabalho foi atacado por dois marginais armados e teve que entregar a bicicleta.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital

Motorista invade preferencial e causa acidente com capotamento