Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

Na capital, PM prende três homens com pistola roubada da PM do Amazonas

Três homens, com idades de 19, 25 e 34 anos, foram presos na noite de quinta-feira (26) durante uma operação realizada pelas guarnições do Patamo Comando e Patamo 01, na zona leste de Porto Velho. Eles foram interceptados enquanto circulavam em um veículo modelo Cruze, de cor preta, na Rua Itaúba, nas proximidades do Supermercado Irmãos Gonçalves, no bairro Porto Madero.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, o grupo estaria se preparando para realizar ataques contra membros de uma facção rival na região. Os policiais intensificaram o patrulhamento e identificaram o veículo com as mesmas características denunciadas, com os faróis acesos e em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado. Durante a abordagem, o condutor, de 19 anos, jogou no chão uma pistola calibre .40, que pertence ao acervo da Polícia Militar do Amazonas. Após contato com aquela corporação, foi confirmado que a arma havia sido roubada em setembro de 2024 e estava registrada em boletim de ocorrência.

Os outros dois ocupantes, de 25 e 34 anos, também foram detidos. Ainda conforme o boletim de ocorrência, nada mais de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, e os três afirmaram ser integrantes da facção Comando Vermelho.

Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital