Namoro com garota de 15 anos teria desencadeado duplo homicídio; avó foi morta ao tentar defender neto
Em menos de seis horas, a Polícia Militar (PM), através da Força Tática em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI), apreenderam três adolescente com idades de 16 e 17 anos, que confessaram que mataram com golpes de faca Maria Helena Ferreira, de 56 anos, e seu neto Mailon de Lima, de 14 anos, completados no último dia 10.
Segundo contou um dos adolescentes, ele teve um namoro com uma garota de 15 anos, há aproximadamente 8 meses, porém, a menina terminou o romance. Isso desencadeou sua ira, pois ele não aceitava o final do namoro.
Contudo, na semana passada, ele teria visto a menina na companhia de Mailon, cena que despertou ciúmes no menor.
Então, arquitetou com um colega de matar Mailon. E, na noite desta segunda, foi até a casa onde Mailon morava com a avó. O infrator invadiu o imóvel e o rendeu, dando um mata leão na vítima. Vendo o neto sendo morto, Maria Helena pegou uma faca e foi defendê-lo, mas o comparsa tomou a faca da mão dela e desferiu vários golpes no pescoço e na cabeça, em seguida passou a faca no pescoço de Mailon quase chegando a degolá-lo.
Após cometerem o crime, os menores foram para casa de um terceiro adolescente onde se esconderam, e lavaram as roupas sujas de sangue e a faca.
Porém, não contavam com o trabalho eficiente dos policiais da Força Tática e do Núcleo de Inteligência, que elucidaram o crime em menos de seis horas.
Os adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito Boletim de Ocorrência, em seguida foram entregues ao comissariado de plantão providências cabíveis.
Veja Também
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localiza caminhão roubado em posto na BR-364