Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Polícia

No Acre, jovem morre em incêndio após celular ligado na tomada explodir

Davi Sahid/ac24horas

Um incêndio acidental tirou a vida do jovem João Henrique, de 19 anos, na madrugada desta sexta-feira, 24, em seu apartamento, situado na Rua Benjamin Constant, no bairro da Base, em Rio Branco.

Testemunhas relataram que João Henrique estava dormindo em sua cama e carregando o celular sobre o colchão, como costumava fazer. O aparelho teria superaquecido e iniciado o fogo.

Com a propagação da fumaça, João Henrique desmaiou, e as chamas se espalharam pelo colchão, queimando seu corpo.

Moradores de outros apartamentos sentiram o cheiro de queimado e notaram a presença de fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do 1º Batalhão. Duas viaturas foram enviadas, uma de busca e salvamento e outra de combate a incêndios.

Os bombeiros rapidamente controlaram o fogo, e encontraram João Henrique já desacordado. Apesar das tentativas de reanimação, o jovem foi declarado morto no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas apenas puderam atestar o óbito.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalho do Perito em criminalística. O corpo de João Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos.

Uma perícia no apartamento realizada na manhã desta sexta-feira, investigará as causas do incêndio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital