Nota de esclarecimento - Sesdec
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), diante da divulgação pelos mais diversos meios de comunicação, de que os episódios relativos aos incêndios em veículos ocorridos nesta madrugada na cidade de Porto Velho poderiam ter ligação com a transferência de três presos do presídio Federal de Santa Catarina ao presídio Federal de Rondônia, vem esclarecer a população que:
Alguns dos veículos incendiados eram sucatas ou estavam sem condições de uso a espera de reforma em oficinas da região.
Esclarece ainda que, os detentos transferidos do Estabelecimento Penal Federal de Santa Catarina ao Estabelecimento Penal Federal de Rondônia, ainda não chegaram a Porto Velho.
Alguns dos veículos incendiados eram sucatas ou estavam sem condições de uso a espera de reforma em oficinas da região.
O setor de inteligência da Polícia Civil já coletou as imagens das câmeras de segurança que captaram a ação, e que todas as medidas de investigação, inclusive abertura de inquérito policial, já foram tomadas para elucidação do evento e responsabilização dos autores. A Polícia Militar reforçou o Policiamento Ostensivo de forma a prevenir e reprimir, se for o caso, eventos desta natureza.
Mesmo que de forma remota e com baixa probabilidade, a Secretaria de Segurança não descarta a possibilidade de haver vínculo da referida ação com detentos locais.
A Secretaria de Segurança solicita o auxilio da população para, ao menor indicio de fatos desta natureza ou ainda na visualização de alguma atitude suspeita, informe as autoridades competentes através do telefone de emergência 190.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil