Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Polícia

Obras do viaduto no Trevo do Roque podem ser antecipadas em até 20 dias

A previsão de entrega do viaduto do Trevo do Roque, no entroncamento da BR-364 com a Avenida Jorge Teixeira, atual rodovia 319, é de 90 dias. Mas segundo Juvenal Alves de Oliveira, o encarregado da obra, funcionário da empresa Madecon, responsável pelo serviço, a conclusão pode ser adiantada em até 20 dias.

“Tivemos que corrigir defeitos deixados pelas empreiteiras anteriores nos pilares das plataformas principais, mas esse serviço já fizemos. Agora são duas fases: terraplanagem e asfaltamento. Pelo ritmo da obra, apesar de termos 90 dias, é possível a entrega antecipada em 20 dias, colocando mais turnos de trabalho”, explicou.

Alves conta que o horário de trabalho tem sido das 8 às 21 horas, e provavelmente seja acelerado o serviço com mais equipes trabalhando no período noturno. O mais trabalhoso e demorado é o trabalho que está sendo feito com a terraplanagem, que toma cerca de 50 dias do tempo previsto para a conclusão da obra. “Descarregamos aqui de 1.200 a 1.500 metros cúbicos de cascalho por dia”, revela.

Os comerciantes da região estão não demonstram empolgação com a retomada do serviço. “Por enquanto só aumentou mesmo foi a poeira. Só acredito vendo isso aí pronto. Desde a época que essas começaram meu movimento caiu em 50% e eu só tive prejuízo, e toda vez eles começam e depois abandonam. Espero que desta vez dê certo”, desabafou o proprietário de uma loja de ferragens, Edson Ferreira.

Vendedores de outra empresa próxima ao Trevo do Roque torcem para o avanço e conclusão do serviço, mas não querem criar expectativa. “A gente só tem fé que agora saia porque a fé de brasileiro é grande, mas é difícil de crer antes disso ficar pronto”, declarou Eduardo Feitosa.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

PM é atacada a tiros durante perseguição na zona leste da capital

Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira

Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado

Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado

AddThis Website Tools