Operação apreende mais de 200 kg de pescado na BR-364; produto foi doado ao Hospital de Amor

Durante fiscalização no âmbito da Operação Protetor dos Biomas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu aproximadamente 205,65 kg de pescado irregular transportado em uma caminhonete na BR-364, em Porto Velho. A ação foi executada pela equipe comandada pelo tenente Dias, com apoio do sargento Silva Filho, cabo Lacerda e cabo Fernando.
Segundo o Batalhão Ambiental, os peixes estavam abaixo das medidas mínimas exigidas pela Instrução Normativa Ibama 25/2009, configurando crime ambiental de pesca e transporte ilegal. Além disso, o produto era transportado sem Guia de Transporte de Pescado (GTP) devidamente preenchida, o que caracteriza infração administrativa.
O pescado apreendido foi destinado ao Hospital do Amor, instituição beneficente sediada na capital. O veículo utilizado no transporte também foi recolhido.
O responsável recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade policial competente, com os direitos constitucionais garantidos. A PM informou que não houve necessidade de algemas, devido à colaboração do conduzido durante os procedimentos.
Veja Também
Menino de 12 anos morre afogado em açude de propriedade rural em Candeias
Operação Beira Rio cumpre mandados na região portuária da capital e no Morar Melhor
Flagrante no Porto Velho Shopping revela possível grupo de mulheres especializado em furtos