Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Operação apreende objetos utilizados na extração ilegal de minério

Vários objetos utilizados por criminosos na extração ilegal de minério foram apreendidos durante ações policiais na Floresta Nacional do Jamari e de Bom Futuro, interior de Rondônia. As operações Pente Fino e Cachoeirinha ocorreram em agosto último, nos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim e Alto Paraíso. O objetivo era o combate à extração ilegal de madeira e produtos minerais.

Por serem ricas em diversas espécies de madeira nobre e cassiterita, as áreas de florestas são constantemente invadidas por garimpeiros e madeireiros que degradam a fauna e flora, na tentativa de se apossarem desses recursos de forma criminosa. A equipe de fiscalização, coordenada pelo IBAMA e com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais apreendeu motores, bombas d’água, mangueiras e diversos outros apetrechos utilizados pela atividade garimpeira.

Na Floresta Nacional do Jamari, fiscais e policiais civis encontraram áreas devastadas pela extração ilegal de madeira e de cassiterita. A fiscalização comprovou que, caso não seja realizado um trabalho educativo, preventivo e repressivo intenso, a devastação naquela região aumentará ainda mais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital