Operação apreende objetos utilizados na extração ilegal de minério
Vários objetos utilizados por criminosos na extração ilegal de minério foram apreendidos durante ações policiais na Floresta Nacional do Jamari e de Bom Futuro, interior de Rondônia. As operações Pente Fino e Cachoeirinha ocorreram em agosto último, nos municípios de Itapuã do Oeste, Cujubim e Alto Paraíso. O objetivo era o combate à extração ilegal de madeira e produtos minerais.
Por serem ricas em diversas espécies de madeira nobre e cassiterita, as áreas de florestas são constantemente invadidas por garimpeiros e madeireiros que degradam a fauna e flora, na tentativa de se apossarem desses recursos de forma criminosa. A equipe de fiscalização, coordenada pelo IBAMA e com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais apreendeu motores, bombas dágua, mangueiras e diversos outros apetrechos utilizados pela atividade garimpeira.
Na Floresta Nacional do Jamari, fiscais e policiais civis encontraram áreas devastadas pela extração ilegal de madeira e de cassiterita. A fiscalização comprovou que, caso não seja realizado um trabalho educativo, preventivo e repressivo intenso, a devastação naquela região aumentará ainda mais.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital