Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Operação Colapso: Ji-Paraná diz que cancelou licitação antes do golpe

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (7), o supervisor de assuntos legislativos da Prefeitura de Ji-Paraná, Robson Casula, se manifestou sobre a Operação Colapso, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular uma organização criminosa em funcionamento em Rondônia, Mato Grosso Paraná e Santa Catarina, criada para desviar recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

De acordo com o supervisor, o prefeito Isaú Fonseca (MDB), determinou, por iniciativa própria e antes mesmo de qualquer determinação dos órgãos controladores, o cancelamento do processo administrativo. "Esse processo foi cancelado no dia 26 de março de 2021, sem que a empresa tivesse se instalado em Ji-Paraná e, deste modo, sem que a prefeitura realizasse qualquer tipo de pagamento", explicou o supervisor.

No ato de cancelamento, segundo Robson Casula, o prefeito Isaú Fonseca considerou a prerrogativa de autotutela da administração municipal em rever os próprios atos para alcançar aspectos de legalidade, bem como o dever de obedecer à lei e verificar a presença dos pressupostos de validade dos atos que prática.

O supervisor finalizou dizendo que independentemente das investigações da Polícia Civil, a Prefeitura já determinou a apuração de todo e qualquer ato ilícito, que eventualmente tenha ocorrido na tramitação do processo investigado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital

Motorista invade preferencial e causa acidente com capotamento