Rondônia, 16 de janeiro de 2025
Polícia

Operação contra corrupção em Cacoal afasta dois secretários municipais

Na manhã desta segunda-feira (26), policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Draco2 e Núcleo de Inteligência, deflagraram a Operação Aponya, para desarticular um esquema de corrupção na Prefeitura de Cacoal. Dois secretários municipais foram afastados de suas funções.

Segundo a Polícia, servidores públicos estavam cobrando propina para agilizar autorizações referente ao licenciamento para mototaxistas, prejudicando a transparência e a legalidade.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão durante a operação, visando recolher provas para as investigações. Três servidores públicos, incluindo dois secretários municipais, foram afastados de suas funções enquanto as investigações continuam.

O delegado Fábio Vicente disse que a operação visa combater à corrupção e busca pela transparência na gestão pública. Ele destacou que a Polícia Civil está comprometida em coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população.

O nome da operação foi escolhido por representar impureza, mal ou pecado no hinduísmo e yoga. Simbolizando o desmantelamento de ações corruptas e suas consequências negativas para a sociedade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia prende três em operação contra esquema de tráfico de drogas em Machadinho D’Oeste

Motociclista morre em grave acidente na região central de Porto Velho

Mais de 10 veículos foram incendiados entre a noite de quarta e a madrugada desta quarta-feira em Porto Velho

PF e PRF pedem reforços para atuarem contra ataques criminosos