Operação da PF contra envolvidos em atos golpistas apreende várias armas e munições em Rondônia
Nesta segunda-feira (8), várias armas de cano logo, pistolas, mais de 300 munições e pólvoras, foram apreendidos durante a nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal, no município de Cerejeiras.
A operação tem com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por milhares de pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.
Para esta fase, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, para serem cumpridos nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
No total, foram apreendidas sete armas, todas registradas, uma espingarda de ar comprimido, 392 munições e duas caixas de pólvora com 1 kg cada e um celular.
Veja Também
Bandido encapuzado tenta matar jovem a tiro em quadra de esportes na zona sul
Jovem pede ajuda na delegacia depois de ataque a facada
PM é atacada a tiros durante perseguição na zona leste da capital
Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira