Operação da PF em Rondônia, DF e Maranhão investiga movimentação de R$ 40 milhões de grupo suspeito

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (31), a Operação Crash, com objetivo de desarticular grupo criminoso voltado à lavagem de capitais em Rondônia, no Maranhão e no Distrito Federal.
Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em Porto Velho, Guajará-Mirim, Brasília, no Distrito Federal e São Luíz (MA).
A investigação iniciou em janeiro de 2023, a partir da verificação de diversas movimentações financeiras suspeitas realizadas pelos investigados, alguns deles já condenados por crimes de tráfico de drogas.
Durante os trabalhos, verificou-se que a maior parte do grupo criminoso integrava o mesmo núcleo familiar, realizando diversas movimentações bancárias por meio de empresas de fachada de propriedade da própria família.
Segundo a Polícia, foi constatada a movimentação de mais de R$ 40 milhões em transferências feitas pelos investigados, com suspeita de serem valores recebidos em razão de tráfico de drogas.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes que vierem a ser descobertos, cujas penas, somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho