Operação da PF investiga envolvidos com tráfico no Acre

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (9), a Operação Rota Fechada. As investigações tiveram início em janeiro último, com a prisão em flagrante de uma mulher grávida, contratada como “mula” para o tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul (AC).
No total, quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos em endereços vinculados aos alvos em Cruzeiro do Sul (AC).
O flagrante foi realizado por equipe da PRF, a partir de abordagem de rotina em ônibus de transporte de passageiros que tinha como destino Goiânia (GO). Apresentada a ocorrência na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná (RO), onde foi formalizado o procedimento, deu-se início à investigação.
Com a apuração, foram identificados dois envolvidos que, dentre outras atribuições, aliciavam, pessoas para fazer o transporte da droga, preferencialmente mulheres e grávidas. Verificou-se também que ambos compõem um grupo responsável pela remessa de cocaína para diversos estados do Brasil, valendo-se principalmente do transporte coletivo de passageiros.
O nome dado à operação é uma referência ao que se almeja com o esforço investigativo empregado, o exaurimento do grupo alvo e o fechamento da rota utilizada.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná (RO), com o apoio operacional da Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul (AC), onde foram formalizados os procedimentos policiais.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil