Operação da PF mira bando envolvido com o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia, deflagrou nesta quarta-feira (28), a Operação Gáudio 2, que visa desarticular grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo na região do Cone Sul do estado.
Estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão no endereço dos alvos. As investigações apontam para vínculos dos investigados com conhecida organização criminosa atuante no território nacional.
Conforme a PF, trata-se da segunda fase da Operação Gáudio, que foi deflagrada no dia 2 de maio deste ano, quando foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão na cidade de Vilhena. Na ocasião, foi localizada certa quantidade de droga e obtidos elementos probatórios que vincularam investigados ao tráfico de drogas na região.
Diligências posteriores da Policia Federal permitiram identificar diversos criminosos atuantes no tráfico de drogas, em especial no comércio de derivados de cocaína e maconha em Vilhena.
Segundo a Polícia, as investigações apontaram os vínculos da organização criminosa e para o uso de armas de fogo pelos investigados.
Caso existam informações úteis sobre os crimes investigados, denúncias podem ser feitas à PF, inclusive de forma anônima, através do telefone 69-3316-1600, Delegacia de Polícia Federal em Vilhena.
Veja Também
Homem bêbado não gosta de ser filmado e ameaça família com espingarda
Denarc apreende 25 kg de drogas e fecha laboratório na zona leste de Porto Velho
PF e PM apreendem embarcações usadas no garimpo ilegal em Manaus
Casal investigado por tráfico e receptação é preso durante operação conjunta