Operação da PF mira fraudes a benefícios emergenciais em Rondônia

Em Ariquemes, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Revés, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais durante pandemia.
Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (Eiafae), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
Nesta manhã, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Ariquemes, com objetivo de angariar elementos probatórios relacionados, ao menos, 54 contas do auxílio emergencial fraudadas, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.
Os objetivos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.
O termo Revés é alusão a uma situação boa e lucrativa buscada pelos supostos fraudadores de auxílio emergencial, mas que não irá prosperar em razão desse reverso às suas condutas, com a implantação da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial.
Veja Também
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localiza caminhão roubado em posto na BR-364