Operação da PM amplia segurança na zona sul de Porto Velho

Para levar mais segurança para a população da zona sul de Porto Velho, e diminuir o índice de criminalidade na região, o 9ª Batalhão de Polícia Militar, deflagrou desde o início desta semana, a Operação Cinturão de Segurança.
A ação, coordenada pelo Comando Regional de Policiamento (CRP-I), responsável pela região metropolitana e Guajará-Mirim, leva reforço no policiamento ostensivo em toda a zona sul da cidade.
No total, oito viaturas de Polícia e seis policiais em motocicletas do Batalhão de Trânsito, realizam patrulhamento pela zona sul, abordando pessoas e veículos em condições suspeitas.
De acordo com o major Pontes, o índice de furtos e roubos, que são crimes que ocorriam com mais frequência, diminuíram com a presença constante da Polícia Militar na região. “A população, e os comerciantes também, já perceberam uma diferença na segurança e vamos continuar com esse trabalho pelos próximos quatro meses”, destacou.
Nos próximos dias, o reforço na segurança deve acontecer no período da noite, horário em que muitas pessoas retornam do trabalho para suas casas. “Nós queremos levar mais segurança para as pessoas de bem e coibir que elas sejam vítimas de criminosos”, disse o comandante da operação.
Distritos
Segundo o coordenador, a intensificação do policiamento também está acontecendo nos distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Rio Pardo e na divisa com o Estado do Acre, regiões que também são de responsabilidade do 9ª Batalhão de Polícia Militar.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados