Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca contra envolvidos em assaltos a residências
Nas primeiras horas desta quarta-feira (3), a 2ª Delegacia de Polícia deflagrou a Operação MobiRed e cumpriu mandados de prisão contra envolvidos em crimes de roubos em residências em bairros de Porto Velho. Policiais também cumprem mandados de busca e apreensão
Os alvos são Leonardo do Amaral Barbosa, preso nesta quarta-feira e Joel Almeida da Silva, que já estava preso. Eles são investigados pela participação em pelo menos 4 roubos praticados nos bairros Flodoaldo Pontes Pinto, Aponiã e Igarapé.
A investigação do Sevic da 2ª DP apurou que os assaltantes usavam arma de fogo para intimidar as vítimas, após entrarem nas residências e comércios e mantinham em cárcere os proprietários, fugindo com produtos eletrônicos e veículos.
Foi identificado que os criminosos usavam um veículo modelo Fiat Mobi, cor vermelha, que foi apreendido por policiais civis de Pimenta Bueno, em apoio a ação.
Na residência de um dos alvos foram encontrados celulares das vítimas.
A operação foi coordenada pelo Depom, através da 2ª Delegacia de Polícia e teve apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Capital (DERFRVA), além da Delegacia de Pimenta Bueno.
A delegada Keity Mota Soares, que coordenou os trabalhos, informou que esta é mais uma operação da ação coordenada para combater crimes deste tipo na região.
A Polícia Civil divulgou as imagens dos investigados para reconhecimento de possíveis outros crimes praticados e em razão de se resguardar a ordem pública e a devida instrução processual.
Veja Também
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital
Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual