Operação da Polícia Civil desarticula organização especializada em tráfico de drogas e outros crime
A Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Primavera, e prendeu 11 pessoas e apreendeu aproximadamente 18 kg de drogas, além de uma arma, no município de Ji-Paraná.
Segundo a Polícia, a operação teve início no ano passado, quando a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Ji-Paraná identificou uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e cometendo diversos crimes, incluindo homicídios, no Bairro Primavera.
Com o avanço das investigações, tornou-se evidente que os homicídios ocorridos na região estavam diretamente relacionados às atividades da organização criminosa.
De acordo com a Polícia, com essa operação, 16 homicídios ocorridos no Bairro Primavera, em Ji-Paraná, serão esclarecidos, representando um avanço significativo na resolução desses casos.
Nos últimos cinco anos, a comunidade do Bairro Primavera foi abalada por 41 homicídios, tornando essa operação de extrema importância para a segurança local.
Além das prisões efetuadas, a operação também identificou 30 pontos de comercialização de drogas, conhecidos como "bocas de fumo". Durante a ação, 21 traficantes foram flagranteados.
Veja Também
Vídeo: onda de ataques: ônibus são incendiados em Porto Velho, Candeias e Itapuã do Oeste
Força Tática da PM faz operação no Orgulho do Madeira e suspeitos são baleados
Criminosos ateiam fogo em ônibus de transporte coletivo no Orgulho do Madeira