Operação da Polícia Civil em Jaru prende dois por violência doméstica

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deflagrou nesta sexta-feira (18) a operação “Lares 22”, para combater crimes de violência doméstica em Jaru.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva, previsto no art. 24-A da Lei 11.340/06.
Em nota, a Polícia Civil informou que tem atuado de forma veemente em combate a estes crimes objetivando levar a justiça aqueles que violam a lei. “Alguns insistem em desrespeitar as ordens judiciais expressa de afastamento das vítimas, bem como de manter contato telefônico ou por outros meios”, diz.
Ainda de acordo com a Polícia, “a instituição convoca toda a sociedade para engajarmos na luta contra este mal. A população pode ajudar denunciando: “em briga de marido e mulher se mete a colher sim, senhor!”. Ligue denunciando para 197 ou (69)98439-0102 (WhatsApp), sua identidade será mantida no absoluto sigilo”.
O nome da operação decorre da mitologia grega, onde Lares é o Deus da proteção da família. O número 22 se refere ao ano em curso e indica que a operação se estenderá até o final do ano, com novas prisões por fatos dessa natureza.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados