Operação da Polícia Civil prende membros de facção envolvidos em assassinato de socioeducador

A 1ª Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (1ª DERCCV), deflagrou na manhã desta terça-feira(28) a Operação Atrox, para prender envolvidos no assassinato do socioeducador Otacílio Ramos Guimarães Filho.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 13 de fevereiro, no bairro Ulisses Guimarães, na capital, com 7 golpes de terçado no rosto, com pescoço à amostra e o corpo parcialmente queimado.
O trabalho dos agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da resultou na indicação do envolvimento de pelo 6 pessoas na conduta criminosa. Eles foram identificados como: E.C.F. (37 anos) o mandante e R.F.C.N. (23 anos), vulgo Pesadelo, mesmo criminoso que atirou contra o prédio da Unisp Leste e já foi morto em confronto com a PM. Outro envolvido é F.dos A. S. J. (25 anos), vulgo China, A.F. dos S. (18 anos), o Afroex, J. de O. P. (28 anos) e um menor de 17 anos. Os policiais apuraram ainda que os autores são faccionados de uma mesma organização criminosa.
A 1ª DERCV trabalha com duas hipóteses de linha para a motivação para o crime. A primeira em razão da profissão de Otácílio, socioeducador da Secretaria de Justiças - SEJUS. A segunda é uma situação de caráter pessoal, passional, por traição.
A delegada Leisaloma Carvalho presidiu as investigações e representou pelo mandado de prisão temporária de quatros suspeitos e busca em 13 endereços. As medidas cautelares visam a obtenção de provas para auxiliarem a esclarecer totalmente a conduta criminosa e sua motivação.
Na manhã desta terça-feira (28/03), aproximadamente 80 policiais civis participaram da Operação e cumpriram as medidas cautelares.
O nome da operação Atrox, palavra do Latim que quer dizer “feroz, cruel, selvagem”. Ele faz referência a forma como a vítima foi executada.
Veja Também
Polícia tem duas linhas de investigação no caso do assassinato de socioeducador
Envolvidos na morte de sócioeducador são condenados após ação do MP de Rondônia
Idoso é preso em motel com adolescente de 14 anos; menina foi abordada vendendo balas nas ruas
Operação Madeira Mamoré fecha madeireiras irregulares e apreende madeira em Nova Mamoré