Rondônia, 29 de novembro de 2024
Polícia

Operação da Polícia Civil tenta prender liderança do PCC envolvido em assassinatos na capital

A Polícia Civil deflagrou mais uma operação em Porto Velho, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra envolvidos em assassinatos.

Nesta sexta-feira (29), os policiais saíram para cumprir as ordens judiciais, mas não acharam os alvos da operação. 

Um dos casos que a operação investiga, é um homicídio ocorrido no dia 5 de julho deste ano, que teve como vítima Wellington Máximo, assassinado a tiros próximo ao condomínio Porto Madero, na zona leste da capital. 

Um dos alvos da operação, foi identificado como Rozimar B. de M.,, pai de Rauney Jander Barrozo Vieira, morto com tiros na cabeça, dentro da lanchonete Subway, na madrugada do dia 2 de julho deste ano.

Segundo a Polícia, Rozimar B. de M., que seria uma das lideranças do PCC, e que atua no Residencial Morar Melhor. Outro procurado é Israel M.M..

Segundo a Polícia, Rozimar, é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa que atua no condomínio Morar Melhor. Ele era pai de Rauney, morto com tiros na cabeça, na madrugada do dia 2 de julho deste ano, dentro da lanchonete Subway.

Rozimar é apontado como um dos autores da morte Wellington Máximo, que foi abordado por criminosos e morto a tiros dentro de um carro, no Bairro Socialista. Ele ficou conhecido no meio policial por recrutar seus próprios filhos para atuação no crime.

Após as mortes de seus filhos Ruan e Rauney, mudou seu padrão de vida, construindo uma nova casa, trocando de celular, se mobilizando em carros diferentes, para não ser localizado ou identificado pela polícia.

As provas juntadas pela Polícia, indicaram sem sombra de dúvidas que o autor do crime praticado contra Welington seria Rozimar, em conluio com um adolescente e possível participação dos comparsas Israel e Fábio.

As investigações também mostraram que enquanto a Polícia atendia o local da morte de Rauney, Rozimar foi até a lanchonete Subway e ficou em poder da motocicleta  do filho.

No dia 5 de julho, Welington foi executado a tiros e Rozimar foi flagrado por câmeras de segurança fugindo do local do crime juntamente com um adolescente, pilotando a mesma motocicleta que pertencia a seu filho Rauney.

A Polícia pede ajuda para Localizar os dois foragidos Rozimar e Israel.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem é assassinado com vários tiros dentro de casa, em Cerejeiras

Envolvidos em vários crime são presos com droga durante operação

PF prende homem que recebeu encomenda de notas falsas em Guajará-Mirim

Trabalhadores morrem em queda de estrutura de concreto em Ji-Paraná