Operação das polícias de Rondônia e Maranhão cumpre mandados contra grupo que lavava dinheiro do tráfico
Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia, cumpriu 36 medidas cautelares, contra um grupo criminoso que criava empresas de fachada para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
A justiça expediu mandados de busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio relacionados a integrantes da organização criminosa.
As investigações apuraram que uma empresa com sede em Porto Velho, recebia recursos, da venda de entorpecentes realizada em São Luís, no Maranhão.
Além disso, o sócio proprietário desta empresa, movimentava, por meio de empreendimentos de fachada e de interpostas pessoas, recursos financeiros incompatíveis com a capacidade econômica das firmas e de seus rendimentos, valores estes que somados alcançaram a importância de mais de R$ 187 milhões.
Nesta ação policial foi dado cumprimento à mandado judicial que decretou bloqueio de valores superiores a R$ 400 milhões, o sequestro de 12 veículos e 3 embarcações.
A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública-Senasp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., viabilizando o trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e Rondônia, no enfrentamento ao crime organizado.
Veja Também
Descontente com separação, homem incendeia residencial do casal
PF prende em flagrante homem que tentava abrir conta na Caixa em Porto Velho com documento falso
Motociclista sofre tentativa de homicídio a tiros na zona sul da capital
Justiça do Trabalho em Porto Velho condena empresa por assédio sexual