Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Operação em Ji-Paraná mira esquema de corrupção envolvendo vereadores e servidores

A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Cacoal deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), a Operação Arauto, que visa desarticular um grupo criminoso atuante na cidade de Ji-Paraná, que tinha como principal finalidade se beneficiar do dinheiro pertencente ao erário público, mediante a prática dos crimes de corrupção ativa, passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Dentre os investigados, estão servidores públicos municipais de Ji-Paraná e dois vereadores do município.

Segundo as investigações, o grupo atuava em verdadeiro contrabando legislativo, visando articular a aprovação de projeto de lei municipal com a finalidade de pagamento de precatórios. Em contraprestação, partes dos valores de honorários e sucumbência dos advogados das ações, seriam repassadas aos investigados e vereadores envolvidos.

Foram cumpridos, 14 medidas cautelares, dentre elas, quatro prisões temporárias, 6 mandados de busca apreensão e 4 afastamentos cautelares da função pública.

Dentre os locais de busca, além da residência dos investigados, a sede da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná foi alvo de medida.

Segundo o Delegado-Geral de Polícia Civil Samir Fouad Abboud, essa é mais uma ação da Polícia Civil de Rondônia no combate ao crime organizado com ênfase em crimes contra administração pública.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital