Operação integrada prende 20 pessoas ligadas a facção criminosa em Rondônia e no Ceará

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão preventiva de 20 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa com atuação em Rondônia e no Ceará. A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Ji-Paraná, com apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar, e incluiu cumprimento de mandados de busca em Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Fortaleza (CE).
De acordo com as investigações, o grupo movimentava mais de um milhão de reais por ano com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A movimentação financeira foi identificada após quebras de sigilos bancários, autorizadas pela Justiça, que apontaram transferências de valores e ocultação de recursos em contas vinculadas a terceiros.
As apurações também revelaram comunicação constante entre integrantes que estão presos e comparsas em liberdade. Interceptações telefônicas permitiram rastrear a atuação da organização e detalhar sua estrutura criminosa.
Mais de 40 pessoas já haviam sido detidas em etapas anteriores da investigação, que também resultaram na apreensão de armas, entorpecentes e documentos usados no esquema.
Segundo a Polícia Civil, esta é uma das maiores operações já realizadas na região central do estado contra o crime organizado e tem como objetivo desarticular redes do tráfico e reduzir o alcance de facções no território rondoniense.
Veja Também
Menino de 12 anos morre afogado em açude de propriedade rural em Candeias
Operação Beira Rio cumpre mandados na região portuária da capital e no Morar Melhor
Flagrante no Porto Velho Shopping revela possível grupo de mulheres especializado em furtos