Operação Interitus desmantela ponto de tráfico de drogas disfarçado de empresa em Vilhena

As forças de segurança pública de Rondônia deflagraram, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Interitus, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar com foco no combate ao tráfico de drogas em Vilhena. A investigação identificou que uma empresa de estética automotiva, bastante conhecida na cidade, estava sendo utilizada como fachada para a comercialização de entorpecentes.
Com base nas apurações, a Justiça autorizou o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão, executados pelas equipes policiais. A operação mobilizou cerca de 30 policiais das duas corporações.
Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 5 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, tanto em estado bruto quanto fracionadas e embaladas para venda. Também foram recolhidas balanças de precisão, centenas de invólucros plásticos para embalo, uma grande quantidade de pinos usados no comércio de drogas e um rifle, indicando a presença de armamento para proteção da atividade ilícita.
O nome da operação, “Interitus” — termo em latim que significa “aniquilação” ou “destruição” — faz referência à quebra da estrutura criminosa que atuava de forma velada no município, infiltrando-se em estabelecimentos de fachada.
A ação teve como objetivo central enfraquecer o tráfico varejista de entorpecentes, reduzir o financiamento do crime e ampliar a sensação de segurança na cidade. Conforme dados das corporações, desde o enfraquecimento de lideranças de facções criminosas na região, Vilhena registra quase 30 dias sem homicídios ou roubos a comércios.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil