Operação na fronteira do Brasil com a Bolívia apreende combustível, armas e dinheiro

Uma operação da Receita Federal, em conjunto com Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e Polícia Federal, realizada na última semana na região de fronteira do Brasil com a Bolívia, em Rondônia, apreendeu cerca de 3 mil litros de combustíveis, veículos, embarcações, armas, motocicletas, motores de polpa, valores em espécie, mercadorias. Houve ainda várias prisões e depósitos clandestinos desarticulados.
A ação fixou nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré, com realização de patrulhas terrestre e fluvial, noturna e diurna; monitoramento de estradas vicinais; pontos de bloqueio em rodovias; abordagem e verificação de portos clandestinos e embarcações; abordagem a ônibus de passageiros, motocicletas e demais veículos.
Ao todo, foram patrulhados mais de 100 quilômetros de faixa de fronteira, mais de 800 veículos, ônibus, embarcações e motocicletas fiscalizados e mais de 1 mil pessoas verificadas.
Conforme a Receita Federal, a ação articulada visa coibir e reprimir a atuação dos grupos e organizações criminosas atuantes na região.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados