Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Operação Narco Brasil já prendeu 65 pessoas em Rondônia em menos de um mês

A Operação Narco Brasil, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no dia 1° de junho deste ano, já colocou 65 pessoas atrás das grades em Rondônia. A ação integrada de forças policiais tem como objetivo combater o tráfico de drogas em todo o país. O balanço parcial foi divulgado durante coletiva realizada nesta quinta-feira (24) em Porto Velho.

De acordo com o diretor de Polícia do interior, delegado Thiago Flores, somente no interior, entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou a prisão de 19 pessoas, sendo 12 em Ouro Preto, três em Cacoal, duas em Nova Brasilândia e duas em Ariquemes. Já em Porto Velho, mais oito pessoas foram presas. No total, 21 municípios de Rondônia estão participando da operação de combate ao tráfico de drogas.

Desde o início da operação, segundo o delegado Hélio Teixeira, a Polícia apreendeu 40 kg de cocaína, 19 kg de maconha e mais de R$ 8 mil em dinheiro. Os policiais abordaram 492 pessoas, durante fiscalizações realizadas em barreiras.

A operação resultou na instauração de 36 inquéritos policiais e na lavratura de 32 flagrantes.

Ainda de acordo com Thiago Flores, o trabalho realizado pela Polícia tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, e consequentemente a prática de outros crimes como furto e roubo, cometidos por usuários de droga. “Ao combater o narcotráfico nos combatemos diversos crimes, inclusive homicídio. A Polícia trabalha incansavelmente para levar segurança para a população”, finalizou o delegado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital