Operação Sativa: PF encontra vários celulares durante busca e apreensão em presídio de Porto Velho

Vários celulares foram apreendidos em um presídio de Porto Velho durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Sativa, desencadeada pela Polícia Federal (PF) para desarticular uma associação criminosa de tráfico interestadual de drogas. Dos 20 mandados de prisão, 19 foram cumpridos. E ainda, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo.
Todo o esquema era gerenciado por um preso em uma unidade prisional de Porto Velho, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.
Segundo a PF, as investigações tiveram início no dia 5 de junho, com a prisão em flagrante de um casal em Porto Velho com aproximadamente 60kg de maconha. Durante as investigações, foi possível descobrir que o fornecedor era da cidade de Campo Grande e usava caminhoneiros do Paraná para o transporte da droga (maconha) até Rondônia, onde era entregue ao destinatário. A droga sempre estava entre mercadorias lícitas.
Todo o esquema era gerenciado por um preso em uma unidade prisional de Porto Velho, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.
A Justiça também determinou também o bloqueio de 20 contas bancárias dos investigados utilizadas para a movimentação dos valores relacionados com a venda dos entorpecentes.
Os presos serão encaminhados para unidades prisionais e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.
Veja Também
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados
Forças de segurança realizam operação para prender criminosos ligados facções