Operação Sativa: PF encontra vários celulares durante busca e apreensão em presídio de Porto Velho

Vários celulares foram apreendidos em um presídio de Porto Velho durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Sativa, desencadeada pela Polícia Federal (PF) para desarticular uma associação criminosa de tráfico interestadual de drogas. Dos 20 mandados de prisão, 19 foram cumpridos. E ainda, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo.
Todo o esquema era gerenciado por um preso em uma unidade prisional de Porto Velho, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.
Segundo a PF, as investigações tiveram início no dia 5 de junho, com a prisão em flagrante de um casal em Porto Velho com aproximadamente 60kg de maconha. Durante as investigações, foi possível descobrir que o fornecedor era da cidade de Campo Grande e usava caminhoneiros do Paraná para o transporte da droga (maconha) até Rondônia, onde era entregue ao destinatário. A droga sempre estava entre mercadorias lícitas.
Todo o esquema era gerenciado por um preso em uma unidade prisional de Porto Velho, controlando a ação de diversos outros comparsas, sobretudo familiares.
A Justiça também determinou também o bloqueio de 20 contas bancárias dos investigados utilizadas para a movimentação dos valores relacionados com a venda dos entorpecentes.
Os presos serão encaminhados para unidades prisionais e permanecerão à disposição da Justiça Estadual.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas