Operação Travessia: PF cumpre mandados contra sofisticado esquema de tráfico de drogas no rio Guaporé

Um trabalho em conjunto entre a Polícia Federal e Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (3), resultou na apreensão de veículos, droga, celulares e documentos, durante a Operação Travessia, deflagrada com objetivo de desmantelar um sofisticado esquema de tráfico internacional de drogas, que operava na região do rio Guaporé, que liga o Brasil à Bolívia.
A investigação, coordenada pela Polícia Federal, teve início após a prisão em flagrante de um traficante que tentava transportar aproximadamente 35 kg de cocaína e maconha, da Bolívia para o território brasileiro, por meio de uma embarcação.
Após a prisão do criminoso, a Polícia Federal conseguiu autorização judicial para extrair e analisar os dados do celular do traficante. A análise revelou informações cruciais que levaram à identificação de um amplo esquema criminoso que utilizava o mesmo modus operandi.
Com base nas informações obtidas, foram deferidos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos principais envolvidos no crime. Durante as buscas, foram apreendidos drogas, dinheiro e equipamentos utilizados na operação do tráfico internacional.
Veja Também
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína
Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições
Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital