Rondônia, 21 de junho de 2026
Polícia

Operários de usina promovem motim e atacam viaturas da PM a pedradas

Um forte aparato policial foi mobilizado para conter a revolta de operários que trabalham na construção da Hidrelétrica de Santo Antônio em Porto Velho, na noite desta segunda-feira. Eles queimaram colchões e promoveram quebra-quebra no interior do alojamento, na margem esquerda do Rio Madeira. Danificaram portas, televisores e outros aparelhos.



O motivo do motim, conforme foi informado, seria pelo fato de que os operários queriam ser demitidos, mas tiveram o pedido negado, pois teriam que cumprir os trâmites legais como manda a lei, mas não concordaram e partiram para a violência.
Quando os militares saíam com os operários presos, foram atacados por cerca de 600 homens, os quais tentaram resgatar os colegas. Os policiais tiveram que usar armas anti-motim para conter os revoltosos e saírem em segurança do local. O caso foi registrado como danos materiais, conforme narra a ocorrência n° 3142/2010.

O motivo do motim, conforme foi informado, seria pelo fato de que os operários queriam ser demitidos, mas tiveram o pedido negado, pois teriam que cumprir os trâmites legais como manda a lei, mas não concordaram e partiram para a violência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas

Três foragidos são presos após tentativa de fuga na zona leste da capital

Homem é preso com drogas, R$ 13 mil e arma adaptada durante operação em Porto Velho

Operação Moeda de Troca da PF apura corrupção eleitoral em Mirante da Serra