Rondônia, 05 de maio de 2024
Polícia

Orquestra apresenta concerto com entrada gratuita e convidados de renome nacional

A Orquestra Harmonia Celeste apresentará, dia 30 de julho, às 19h30, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na Capital, o Concerto Castelo Forte. O espetáculo terá a presença de músicos convidados de renome nacional, como o trompetista da Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, e o Maestro Isaac Severino Leite, também do Distrito Federal. A entrada é gratuita e ingressos poderão ser retirados, sem qualquer custo, na bilheteria do teatro, no dia , às 9h e às 18h30.

O evento tem como propósito promover o acesso da comunidade à música instrumental, contribuir para formação de público para o segmento e valorizar artistas locais. A apresentação tem como repertório clássicos da música cristã, com adaptações e releituras contemporâneas, a exemplo da canção 'Castelo Forte', tema do espetáculo, de Matinho Lutero.

Sob a regência do Maestro Mário Sidney, o grupo se apresentará em quatro naipes, sendo madeiras, metais, base e percussão.  O trompetista Orquestra Sinfônica de Brasília, Moisés Alves, participará com solos durante a apresentação. 

O músico é licenciado e bacharel em trompete pela Universidade Federal de Brasília (UnB) e tocou com várias Orquestras Sinfônicas, como: Goiânia, Belém, Ribeirão Preto, Mato Grosso, Matanzas e Havana (Cuba). Também estão confirmadas as presenças do maestro Isaac Severino Leite e de músicos de Ji-Paraná e Cacoal.

Aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas na produção do concerto, dentre as quais 70 são músicos da Orquestra Harmonia Celeste. O grupo de instrumentistas é composto por alunos e professores de uma Escola de Música sem fins lucrativos, ligada à Fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Fundad). 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Motorista bêbado é preso após atropelar várias pessoas em calçada da zona leste de Porto Velho

Empresária é encontrada morta em motel da capital

Jovem morre afogado em igarapé às margens da BR-364, na capital

PF cumpre mandado em Porto Velho em investigação de abuso sexual infantojuvenil