Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Polícia

Paciente e técnica de enfermagem morrem em outro acidente envolvendo ambulância na BR-364

Foto: G1/Reprodução

Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (2) na BR-364, entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, resultou na morte de duas mulheres e deixou outras pessoas feridas. A colisão envolveu uma ambulância da Prefeitura de Jaru e um ônibus da cidade de Buritis.

As vítimas fatais foram uma técnica em enfermagem, de 38 anos, identificada como Cristina Lopes e a própria paciente, que havia recebido alta de uma UTI e retornava ao município para dar continuidade ao tratamento no Hospital Municipal de Jaru. As duas morreram ainda no local do acidente.

De acordo com informações preliminares, a ambulância seguia com destino a Jaru quando colidiu com o ônibus. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades rodoviárias.

O motorista da ambulância, de 42 anos, sofreu múltiplas fraturas. Ele foi inicialmente levado ao hospital de Itapuã do Oeste e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido de helicóptero para atendimento médico em Porto Velho.

Em nota, a Prefeitura de Jaru lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas. O município também informou que está oferecendo suporte às famílias e destacou o empenho da profissional de saúde que perdeu a vida em serviço.

Este é o segundo acidente grave envolvendo ambulâncias em duas semanas na BR-364. No dia 18 de abril, uma colisão entre uma ambulância da Prefeitura de Vilhena e uma carreta carregada com soja deixou quatro mortos, incluindo servidores da saúde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Colisão entre ambulância e carreta: identificadas três das quatro vítimas fatais da tragédia desta sexta-feira na BR-364

Identificadas todas as quatro vítimas fatais do grave acidente entre ambulância e carreta na BR-364

PRF diz que indícios indicam que ambulância invadiu pista contrária em acidente com quatro mortes na BR-364

Grávida que morreu em grave acidente na BR-364 seguia para Porto Velho por falta de leito para alta complexidade

Identificadas as vítimas fatais da colisão entre ambulância e ônibus na BR-364 nesta sexta-feira