Pacientes ficam sem atendimento após tumulto na UPA da Zona Sul da Capital
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho paralisou o atendimento por volta das 17 horas desta segunda-feira. Uma discussão entre um idoso e os funcionários da unidade teria motivado a evasão de todos os médicos do plantão.
Segundo informações de testemunhas, o homem estaria esperando desde às 9 horas e teria reclamado da demora no atendimento. Uma servidora não identificada teria chamado o idoso de “doido”, o que gerou a discussão e o paciente foi embora ameaçando voltar. Temendo serem agredidos, os médicos se retiraram da unidade.
Apenas no início desta noite uma viatura da Polícia Militar atendeu ao chamado feito pela direção da unidade, e garantiu a ronda constante na área para dar segurança aos profissionais e demais pacientes, mas a equipe do plantão noturno se recusa a dar continuidade ao atendimento.
Veja Também
Denúncia sobre criança abandonada leva PM a imóvel com drogas e pistola na capital
Adolescente de 17 anos é atacado com vários tiros em Porto Velho
PRF em Rondônia apreende quase 190 Kg de skunk na BR-364
Furto de energia: Rondônia registra 69 prisões no primeiro semestre deste ano