Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

Pelo impeachment, associação de shoppings defende fechamento no domingo; em Porto Velho será normal

A Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu que os shoppings centers não abram no próximo domingo (17), dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. De acordo com a entidade, a medida seria uma demonstração de descontentamento à situação política e econômica pela qual o país passa.

Na capital, o Porto Velho Shopping funcionará normalmente, de acordo com nota enviada ao RONDONIAGORA. A empresa informa ainda que a controladora Ancar Ivanhoe até o momento não foi comunicada pela Abrasce e esclarece que estuda as questões de segurança para a abertura de cada um de seus empreendimentos.

Em nota, a Abrasce disse que a recomendação se justifica diante da “grave crise política e econômica do país que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”.

O objetivo é autorizar os lojistas que quiserem liberar seus funcionários para participar “desse momento histórico da democracia brasileira”.

A Abrasce representa mais de 300 shoppings filiados em todo o país. O Brasil conta hoje com 538 centros de compras, com previsão de inauguração de mais 30 em 2016. Em 2015, o setor faturou R$ 151,5 bilhões.

Além a Abrasce, a ação conta com o apoio da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Trabalhador morre após cair de balsa no rio Madeira, em Porto Velho

Em novo acidente com capotamento, três pessoas ficam feridas em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente envolvendo três veículos com capotamento

TJRO reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital