Permanência da Força Nacional no Vale do Jamari é prorrogada por mais 180 dias
Medida publicada no Diário Oficial da União (DOU) prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para atuar na região do Vale do Jamari por mais 180 dias. A intenção principal é combater o elevado índice de homicídios nesta região, contribuindo com as forças policiais de segurança do estado, em especial à Polícia Militar, na manutenção da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.
A operação terá o apoio logístico e supervisão da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e deve abranger uma área de 32 mil quilômetros quadrados.
Conforme explicou o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, em caso de necessidade, o apoio prestado pela Força Nacional poderá ser novamente solicitado ao Ministério da Justiça. O emprego da Força Nacional aumenta a eficácia do trabalho policial ostensivo na região, inibindo a ação de criminosos e contribuindo para a redução da criminalidade como um todo.
Integram o Vale do Jamari os municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho DOeste, Monte Negro e Rio Crespo.
Veja Também
Sequestro no Atacadão termina com resgate da vítima pela PM no Orgulho do Madeira
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Nova fase da Operação Audácia cumpre 68 mandados de prisão e 76 medidas cautelares em 3 estados