Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Polícia

Perseguição, invasão e morte: ataque armado deixa um morto e outro ferido em Porto Velho

Um jovem de 28 anos foi executado a tiros dentro de um apartamento e outro morador acabou ferido na boca durante um ataque armado na rua Teodora Lopes, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho, na noite desta segunda-feira (24). A vítima morta foi identificada como Matheus Gomes Borges, que apresentava várias perfurações pelo corpo.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência registrado pelo 5° BPM, a equipe se deslocou ao local após denúncia de tiroteio envolvendo duas pessoas baleadas.

No endereço, os policiais encontraram a primeira vítima consciente, mas ferido na boca, e Matheus Gomes Borges caído no chão, envolto em grande quantidade de sangue, próximo à porta do penúltimo apartamento.

Uma testemunha disse que Matheus entrou correndo no imóvel tentando trancar a porta, afirmando estar sendo perseguido por dois homens altos e magros, vestidos com camisa de manga longa, calça escura, capacetes e máscaras e armados. Eles invadiram o apartamento, arrastaram a vítima do quarto até a varanda e efetuaram vários disparos.

O Samu constatou o óbito no local. Outra testemunha relatou que conversava com Matheus do lado de fora quando viu a dupla chegando em uma motocicleta escura, correndo em seguida para o próprio apartamento após ouvir o primeiro tiro.

A Politec recolheu quatro cápsulas deflagradas, um projétil e uma munição intacta calibre .40, além do celular da vítima e uma faca quebrada encontrada próxima ao corpo.

A vítima sobrevivente afirmou que estava na varanda quando ouviu os disparos e percebeu que sangrava. Ele foi encaminhado ao Hospital João Paulo II pelo Corpo de Bombeiros. Moradores disseram conhecer Matheus apenas superficialmente e não souberam explicar por que o veículo dele estava no interior do imóvel.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína

Operação Quimera: um morto, prisões e grande apreensão de armas, drogas e munições

Dentista investigado por planejar morte do pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho

PF investiga falsa identidade policial usada em redes sociais na capital