PF apreende R$ 600 mil e prende homem por porte ilegal de arma em Guajará-Mirim

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente R$ 600 mil em espécie e prendeu em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação de fiscalização de rotina realizada nesta terça-feira (14), em Guajará-Mirim (RO). A operação ocorreu em área de fronteira, no cumprimento de uma decisão da Justiça Federal.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um valor expressivo sendo transportado sem comprovação de origem ou destino, o que levantou suspeitas de crime financeiro. Diante dos indícios, foi determinado o início de um inquérito policial para apurar as circunstâncias dos saques e rastrear a movimentação dos recursos, com foco na possível lavagem de dinheiro, por meio da ocultação da origem dos valores.
O homem detido foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O crime de porte ilegal de arma de fogo prevê pena de até quatro anos de reclusão.
As investigações prosseguem com a análise do material apreendido. Segundo a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, conforme os elementos apurados.
Veja Também
Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente com vítima na avenida Abunã
Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na zona leste
Mais de meia tonelada de drogas é interceptada pela PRF na BR-364
Forças de segurança frustram transporte de skunk em área portuária de Guajará-Mirim