Rondônia, 03 de maio de 2024
Polícia

PF apreendeu grande quantidade de dinheiro durante operação

Uma grande quantidade de dinheiro foi apreendida pela Polícia Federal em Rolim de Moura, durante a Operação Reciclagem. O valor exato ainda está sendo contabilizado pela PF, mas estima-se uns R$ 5.000.000,00 entre espécie e patrimônios apreendidos.

O prefeito Marcito Pinto (foto) foi preso na sede da Prefeitura por agentes federais por volta das 10 horas.


São esses os prefeitos presos na Operação Reciclagem, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia: Gislaine Clemente (São Francisco do Guaporé), Luiz Ademir Schock (Rolim de Moura), Marcito Aparecido Pinto (Ji-Paraná) e Glaucione Maria Rodrigues Neri (Cacoal), além do marido de Glaucione, o ex-deputado Daniel Neri.

A investigação, que durou pouco mais de dez meses, teve início em dezembro de 2019 e contou a colaboração de empresário que, recebendo exigência para recebimento de dívidas pela prestação de serviços ao poder público, resolveu contatar as autoridades para denunciar os ilícitos.

Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com centenas de milhares de reais sendo distribuídos em dinheiro vivo.

Além disso, o relator determinou o afastamento das funções públicas dos envolvidos e o bloqueio de ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhões, valor conectado ao que, em tese, teriam recebido de forma ilícita.

O nome da operação, “Reciclagem”, remete ao ramo de atividades da empresa envolvida no caso e origem dos recursos ilícitos, sendo decretado sigilo nas investigações pelo Tribunal de Justiça que cuida do caso

SIGA-NOS NO

Veja Também

Comandante da PM confirma criação de batalhão específico para combater o crime organizado

Adolescente é atacado a tiros em velório e corpo encontrado próximo a sepultura

Jovem é atacado com quatro tiros por dupla em moto na capital

Vídeo: homem baleado morre após ser socorrido em carrinho de mão na zona sul