Rondônia, 25 de setembro de 2024
Polícia

PF cumpre 30 mandados em operação contra tráfico em investigação envolvendo militares rondonienses

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação "Hierarquia", com o objetivo de cumprir 30 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, sendo 10 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão.  

A investigação teve início em fevereiro de 2023, após a prisão em flagrante de um cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, detido transportando 48 kg de cocaína em Porto Velho. Na semana seguinte, um sargento da PM/RO, irmão do bombeiro, foi morto, junto com outro comparsa, durante uma intervenção policial em Goiás enquanto transportavam cerca de 60 kg de cocaína.

Em agosto de 2023, um ex-sargento da PM/RO, acompanhado de outro integrante da organização criminosa, foi preso em flagrante enquanto transportava 37 kg de cocaína na BR-319, em direção a Humaitá. Em março de 2024, após ter obtido liberdade provisória, o ex-sargento foi novamente preso, desta vez transportando 35 kg de cocaína na cidade de Itabuna/BA.

Acredita-se que grande parte das drogas tinha como destino o Nordeste brasileiro, mais especificamente a Bahia. Durante as investigações, foi identificado o líder da organização criminosa no Nordeste, que seria o destinatário da droga. As ações ocorreram nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Londrina/PR, Itabuna/BA e Itapicuru/BA.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Menor assaltante é morto com tiro na cabeça após tentar matar comerciante na zona leste de Porto Velho

Operação da PF cumpre 141 mandados em todo o país de envolvidos em armazenar e divulgar pornografia infantil

Foragido atira contra policiais, é baleado e preso na capital

Homem não entrega celular para bandido e acaba levando tiro no pescoço, na zona leste