PF cumpre mandados de prisão e de busca em Guajará-Mirim e Porto Velho em investigação sobre tráfico de drogas e lavagem de capitais
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação BIG, para desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas e lavagem de capitais em Rondônia.
Mais de 30 policiais federais foram mobilizados para dar cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim. Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra investigados.
A investigação teve início no ano de 2022, a partir da prisão em flagrante de um suspeito que transportava em torno de 23 kg de cocaína e maconha em seu automóvel. Durante os trabalhos, verificou-se que o grupo atuava no Distrito de Jaci-Paraná, realizando tráfico dos entorpecentes.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, dentre outros crimes que vierem a ser descobertos, cujas penas, somadas, podem superar a 30 anos de prisão.
Veja Também
Adolescente é detido com mais de 100 porções de drogas no Orgulho do Madeira
Criminoso que estuprou duas jovens em Porto Velho se entrega com medo de ser linchado
Jovens são estupradas na frente de criança na zona sul de Porto Velho; criminoso foi identificado