Rondônia, 16 de janeiro de 2026
Polícia

PF deflagra operação contra crimes eleitorais na campanha de 2024 no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira (11) e nesta quinta-feira (12), a Operação Caixa Alta, com o objetivo de apurar práticas de corrupção eleitoral envolvendo agentes públicos do município de Jutaí (AM), no contexto das eleições municipais de 2024.

Durante a ação, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jutaí e Manaus. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Eleitoral.

As investigações tiveram início no âmbito da Operação “Eleições 2024”, conduzida pela Polícia Federal. Em setembro de 2024, durante uma fiscalização, cerca de R$ 800 mil em espécie foram apreendidos no aeroclube de Manaus. O dinheiro estava acondicionado em embalagens de encomendas e teria como destino o município de Fonte Boa (AM). Conforme as apurações, a aeronave utilizada para o transporte dos valores teria sido fretada pela Prefeitura de Jutaí.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção eleitoral (caixa dois), falsidade ideológica, lavagem de capitais, entre outros delitos que possam ser identificados ao longo das investigações.

No balanço da operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denarc prende dois homens e apreende drogas no bairro Monte Sinai

Ação conjunta entre Rondônia e governo federal combate garimpo ilegal na fronteira entre Brasil e Bolívia

PF cumpre mandado em Porto Velho contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

Dupla é presa com drogas, dinheiro e câmeras após denúncia de tráfico no Teixeirão