PF deflagra operação contra organização criminosa ligada ao tráfico interestadual de drogas em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Duas Estações, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais em Rondônia.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho, Buritis e Rolim de Moura. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
As investigações tiveram início após a identificação de movimentações suspeitas envolvendo a remessa e distribuição de drogas a partir da capital do estado. A partir de diligências de inteligência, foi constatada a existência de uma rede criminosa estruturada, voltada ao recebimento, ocultação e envio de entorpecentes de Porto Velho com destino a Goiânia.
Durante a apuração, os investigadores identificaram o uso de veículos de carga para o transporte da droga, bem como mecanismos de dissimulação e ocultação dos produtos ilícitos. A organização também atuava na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, com ramificações em diversos estados brasileiros.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros delitos eventualmente apurados.
Veja Também
PRF em Rondônia prende quatro motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana
Operação Vape retira do mercado 547 dispositivos eletrônicos proibidos em Rondônia
Adolescente de 17 anos é apreendida com cocaína presa ao corpo em aeroporto do Amazonas
Disparo dentro de residência leva à apreensão de arma e drogas na zona sul de Porto Velho