PF deflagra operação contra organização criminosa ligada ao tráfico interestadual de drogas em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (10), a Operação Duas Estações, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais em Rondônia.
Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Porto Velho, Buritis e Rolim de Moura. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
As investigações tiveram início após a identificação de movimentações suspeitas envolvendo a remessa e distribuição de drogas a partir da capital do estado. A partir de diligências de inteligência, foi constatada a existência de uma rede criminosa estruturada, voltada ao recebimento, ocultação e envio de entorpecentes de Porto Velho com destino a Goiânia.
Durante a apuração, os investigadores identificaram o uso de veículos de carga para o transporte da droga, bem como mecanismos de dissimulação e ocultação dos produtos ilícitos. A organização também atuava na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, com ramificações em diversos estados brasileiros.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros delitos eventualmente apurados.
Veja Também
Mais duas pessoas morrem em Porto Velho em acidentes diferentes envolvendo motos
Operação Império da Lei prende 7 e apreende arma da Polícia Civil do Mato Grosso em Nova Mamoré
Após mulher relatar agressão, homem é encontrado gravemente ferido dentro de casa
Criminosos invadem residência pelo telhado, rendem adolescente e fogem com R$ 10 mil