PF desmonta esquema que enviava veículos roubados à Bolívia; seguradoras estão envolvidas e há prisões

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (26) em Rondônia, a Operação Travessia, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida no envio ilegal de veículos brasileiros para a Bolívia. O grupo é investigado por crimes como receptação de veículos roubados e furtados, fraudes em seguros, comunicação falsa de crime e formação de quadrilha.
A operação mobilizou 82 policiais federais, que cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva nos municípios de Guajará-Mirim, Cacoal e Porto Velho. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Guajará-Mirim.
Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante com cerca de 1 quilo de cocaína e R$ 15 mil em dinheiro vivo.
As investigações apontam que pelo menos 42 veículos foram desviados por meio de fraudes envolvendo seguradoras e falsas comunicações de roubo, com participação de ao menos 25 pessoas. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 1,5 milhão. Três caminhonetes já foram recuperadas.
A Polícia Federal segue com as apurações para identificar outros integrantes da quadrilha e ampliar a recuperação dos bens desviados.
Veja Também
PM apreende mais de 320 quilos de drogas durante operação em Cacoal
PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho
Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso
Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas