Rondônia, 08 de janeiro de 2026
Polícia

PF investiga grupo que enviava drogas ao Acre e a Rondônia na Operação Mater Criminis

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Mater Criminis, destinada a interromper atividades de tráfico internacional e interestadual de drogas e esquemas de lavagem de dinheiro ligados ao crime.

A ofensiva foi realizada nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Acre.

Segundo a PF, as investigações identificaram um grupo responsável por introduzir entorpecentes vindos do Peru em território brasileiro, com repasse para os estados do Acre e Rondônia. O grupo também atuaria na dissimulação de valores obtidos com o tráfico.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pessoas foram presas em flagrante: uma pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido e outra pela posse ilegal de armamento de uso restrito.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse ilícita de arma de fogo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Acusado de espancar e jogar homem no rio Candeias é preso após fugir para o Mato Grosso; criminoso fugiu em carro da vítima

Forças de Segurança desarticulam grupo criminoso infiltrado em agência da Caixa Econômica Federal em Rondônia

Homem é preso após agredir filho de 7 anos com chineladas no rosto

Operação da PF cumpre mandados em Rondônia e Santa Catarina contra abuso sexual infantojuvenil