PF prende 5 em operação que mira importação de armas de grosso calibre para abastecer crime organizado em Porto Velho

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (13), a Operação Magnus Terminus, para desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de armas de fogo em Rondônia. A ação foi concentrada na cidade de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
Durante a operação, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, expedidos pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas e munições de uso restrito.
Ao longo da ação, a Polícia Federal apreendeu três revólveres, duas pistolas, cinco espingardas, 208 munições, diversos componentes utilizados para a fabricação de armas, dois veículos e R$ 4,9 mil em espécie. Também foi desativada uma oficina clandestina de armamentos, supostamente utilizada pelo grupo investigado.
As investigações tiveram início a partir de informações obtidas na Operação Magnus Pedites, deflagrada em 2023, voltada à repressão ao tráfico de drogas. De acordo com as apurações, o grupo atuava na importação ilegal de armas da Bolívia, incluindo fuzis e submetralhadoras, destinadas ao abastecimento de organizações criminosas em Porto Velho.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo, associação criminosa e fabricação irregular de armamentos, permanecendo à disposição da Justiça.
Veja Também
Ladrões arrombam loja e roubam 300 camisas em Porto Velho
Condenado a mais de 87 anos, perigoso foragido morre em confronto com o BOPE
Briga em motel termina com homem morto em Porto Velho
Jovem passa mal e acaba presa após médicos detectarem ingestão de 25 porções de cocaína