PF prende 5 pessoas por queimadas ilegais em Rondônia em apenas uma semana

A Polícia Federal prendeu dois homens em flagrante na sexta-feira (18), nas proximidades da BR-364, por envolvimento em queimada ilegal. Com essas prisões, já são 5 pessoas detidas apenas nesta semana no estado por crimes relacionados a incêndios criminosos.
Durante patrulhamento preventivo, os agentes identificaram um foco de incêndio de grandes proporções às margens da rodovia, com intensa fumaça comprometendo a visibilidade dos motoristas. No local, um dos suspeitos foi flagrado utilizando uma vara para espalhar as chamas com o objetivo de limpar a vegetação em frente a uma propriedade rural.
Ao ser abordado, o homem afirmou estar seguindo ordens do gerente da fazenda, que também se encontrava no local. Este, por sua vez, alegou que a queimada visava conter outro foco já existente, versão que não foi confirmada pelas evidências observadas no momento da abordagem.
As prisões foram realizadas durante a Operação Sentinelas da Amazônia, que busca preservar o bioma amazônico, prevenir desastres ambientais e garantir a segurança nas áreas afetadas, especialmente nas rodovias federais.
Veja Também
Menino de 12 anos morre afogado em açude de propriedade rural em Candeias
Operação Beira Rio cumpre mandados na região portuária da capital e no Morar Melhor
Flagrante no Porto Velho Shopping revela possível grupo de mulheres especializado em furtos