PF prende dois em flagrante por incêndios em áreas de vegetação em Rondônia

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal na última segunda-feira (14) por envolvimento direto em incêndios de grande proporção registrados em áreas rurais de Rondônia. As prisões ocorreram durante ações da Operação Sentinelas da Amazônia, que tem como foco o combate ao uso irregular do fogo e a proteção das Florestas Nacionais do Jamari e de Jacundá.
A primeira prisão aconteceu no município de Cujubim, durante patrulhamento de rotina. Os agentes identificaram um incêndio ativo em uma propriedade e abordaram o responsável, que admitiu estar promovendo a queima para construção de uma residência. Ao ser questionado, o homem afirmou não possuir autorização legal para a prática, o que resultou em sua prisão pelo crime de incêndio em floresta ou outra forma de vegetação.
Enquanto transportavam o primeiro detido para a capital, os policiais se depararam com outro incêndio de grandes proporções, desta vez às margens da BR-364. Durante as diligências, testemunhas informaram que um homem havia iniciado o fogo em sua própria área. O suspeito foi localizado e também recebeu voz de prisão.
Os presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde foram formalizados os procedimentos de flagrante. Eles permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Veja Também
PM apreende mais de 320 quilos de drogas durante operação em Cacoal
PF apreende mais de 26 quilos de skunk em dois dias no aeroporto de Porto Velho
Operação conjunta intercepta carro com 210 quilos de maconha em Rondônia; um foi preso
Briga em bebedeira entre amigos termina com homem gravemente ferido a facadas