PF prende mulher com rádio de longo alcance

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal, por desenvolver atividade ilegal de telecomunicação no município de Espigão do Oeste. Ela estava com um rádio comunicador em pleno funcionamento, capaz de trocar informações em áreas remotas.
Segundo a PF, o uso de aparelhos de comunicação sem autorização legal pode gerar graves riscos aos sistemas de telecomunicação e é crime. Operações recentes da PF mostraram que criminosos utilizam a ferramenta, de modo constante, para favorecerem seus atos ilícitos, inclusive com comunicação sobre ações da polícia.
Ainda de acordo com a PF, aparelhos comumente usados no auxílio de práticas criminosas, que na região se relacionam especialmente com crimes ambientais em terras indígenas. Vide recentes operações da PF contra garimpos ilegais e extração ilegal de madeiras no Cone Sul de Rondônia.
A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias que possam levar à identificação de indivíduos que atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.
Veja Também
Polícia Civil prende dois e apreende 150 “vapes” vendidos perto de escola
PM apreende 10 kg de drogas escondidos em balde enterrado na zona leste
Operação do 5º BPM termina com três presos e apreensão de drogas e roupas furtadas
Identificados funcionários da concessionária Nova 364 mortos em acidente