Rondônia, 08 de novembro de 2024
Polícia

PF prende uma pessoa em flagrante durante operação contra envolvidos em atos golpistas em Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a operação Democratia, para coletar provas em investigação, que apura suposta prática de crime de abolição violenta do estado democrático de Direito, ocorrida no final do ano passado.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ji-Paraná e dois em Ariquemes.

As buscas resultaram na prisão em flagrante de uma pessoa em Ji-Paraná, por posse irregular de munições de uso permitido e na apreensão de duas armas de fogo, munições e celulares.

Durante as investigações, apurou-se que os suspeitos eram integrantes de um grupo em comum, que incentivavam e se organizavam para a prática de atos voltados a inviabilizar o exercício das atuações do Tribunal Superior Eleitoral, na condução das eleições presidenciais de 2022, tais como incentivo a incêndio de veículos e outros atos tendentes a “instaurar o caos”, na região de Ji-Paraná.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais, sem prejuízo de outros delitos que sejam identificados no curso da investigação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Restos mortais são encontrados ao lado de riacho na capital

Grande operação da PF faz prisões e apreensões em esquema de tráfico envolvendo policiais em Rondônia e na Bahia

Escondidas em casa: PM prende um e recupera três motos roubadas em Porto Velho

Motorista passa mal no volante e causa grave acidente com carros capotados e feridos