Pistola furtada de PM em Ouro Preto é recuperada em Porto Velho

Uma investigação que começou em Ouro Preto do Oeste pela equipe do Serviço reservado (P-2) chegou a uma quadrilha de Porto Velho que estava no interior de Rondônia e utilizando um chapolim para furtar veículos. Chapolin é um controle usado por criminosos para bloquear o sinal enviado pelo controle de alarme ao travar a porta do veículo e impedir que o carro seja fechado.
No dia do crime, dia 18 de setembro, o PM saiu do carro, acionou o controle e achou que as portas do seu carro foram travadas, mas o veículo não travou, provavelmente por conta do uso do chapolim, já que não havia sinais de arrombamento no automóvel.
Furto igual este da pistola do PM esclarece o que pode ter ocorrido em furto ocorrido em dezembro de 2015 no estacionamento do um supermercado, quando o empresário Nildo José da Silva teve a quantia de R$ 11 mil furtados de dentro do porta-luvas de sua caminhonete Chevrolet modelo S-10. Nildo declarou à época na Delegacia Civil que tinha certeza que havia acionado o controle de travamento das portas, mas ao retornar para o carro uma delas estava entreaberta.
Veja Também
Bandidos invadem Correios e trocam tiros com vigilante
Pistola de policial militar é furtada em estacionamento de mercado
Homem é preso com arma e munições e diz ser de amigo policial
Bope age rápido e prende em cima de telhado ladrão que atacou e roubou mototaxista
