Rondônia, 23 de novembro de 2024
Polícia

Pistola furtada de PM em Ouro Preto é recuperada em Porto Velho

Uma pistola ponto 40 furtada de dentro do veículo de um policial militar no estacionamento ao lado de um supermercado em Ouro Preto do Oeste foi recuperada por investigadores da Polícia Civil de Porto Velho, segundo o delegado Júlio Cesar de Souza Ferreira.

Uma investigação que começou em Ouro Preto do Oeste pela equipe do Serviço reservado (P-2) chegou a uma quadrilha de Porto Velho que estava no interior de Rondônia e utilizando um “chapolim” para furtar veículos. Chapolin é um controle usado por criminosos para bloquear o sinal enviado pelo controle de alarme ao travar a porta do veículo e impedir que o carro seja fechado.

No dia do crime, dia 18 de setembro, o PM saiu do carro, acionou o controle e achou que as portas do seu carro foram travadas, mas o veículo não travou, provavelmente por conta do uso do “chapolim”, já que não havia sinais de arrombamento no automóvel.

Furto igual este da pistola do PM esclarece o que pode ter ocorrido em furto ocorrido em dezembro de 2015 no estacionamento do um supermercado, quando o empresário Nildo José da Silva teve a quantia de R$ 11 mil furtados de dentro do porta-luvas de sua caminhonete Chevrolet modelo S-10. Nildo declarou à época na Delegacia Civil que tinha certeza que havia acionado o controle de travamento das portas, mas ao retornar para o carro uma delas estava entreaberta.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bandidos invadem Correios e trocam tiros com vigilante

Pistola de policial militar é furtada em estacionamento de mercado

Homem é preso com arma e munições e diz ser de amigo policial

Acusado de matar três pessoas em São Francisco do Guaporé é preso pela PM